Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Laranja em pescada e arroz de maçã


Ingredientes:

2 Lombos de pescada
1 Laranja
Salsa
Alho
Limão
Pimenta
Farinha
Pão Ralado
Açucar
Canela

Para o Arroz de Maçã

1 chávena de arroz agulha
1 pacote de 200 ml de sumo de maçã
Cebola
Azeite
Óleo

Preparação:

Deixar os lombos de pescada a marinar durante 24 horas em sumo de limão, salsa, sal e uma pitada de pimenta. Filetar os lombos a meio e pana-los em farinha e depois no pão ralado. Leva-los à frigideira já aquecida em azeite e óleo. Deixar confeccionar até alourar.
Descascar a laranja com faca e fatia-la. Levar ao lume com duas colheres de sopa de açucar. Deixar até derreter o açucar.
Colocar as fatias de laranja entre as metades de cada lombo de pescada. Adicionar uma pitada de canela à calda de açucar e regar a gosto.

Preparação do Arroz de Maçã

Regogar ligeiramente a cebola em óleo numa frigideira anti-aderente. Lavar ligeiramente o arroz e espalha-lo pela frigideira. Deixar cozer um pouco o arroz em seco, mexendo sempre que necessário. Rega-se pontualmente o arroz com o sumo de maçã até este acabar. Se necessário no final acrescentar água para terminar cozedura. Piatada de sal.

1 comentário:

  1. Já provei esta deliciosa iguaria!
    O arroz tem um travo adocicado que contrasta com o agro da laranja.
    O facto do peixe não ter espinhas, ajuda a que este prato seja degostado com suavidade e permite apreciar a textura de todos os ingredientes.
    Recomendo.

    ResponderEliminar