Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nuggets de Frango



Ingredientes: 

Nuggets:
120 gr. de Cornflakes
40 gr. de farinha sem fermento
2 claras de ovo ligeiramente batifas
4 peitos de frando cortados em pedaços de 3 cm
azeite

Molho de Iogurte:
1 pacote de iogurte grego (natural, porque há o grego açucarado) ou natural
1/2 cenoura ralada
1/2 pepino
2 dentes de alho esmagado.


Preparação:
1- Aqueça o forno a 180 graus. Tempere os pedaços de frango com sal e pimenta.
2- Coloque os cornflakes num robô e bata até obter migalhas finas (pôr dentro de um saco e bater com o rolo da massa ou esmagar com as mãos, faz o mesmo efeito). 
3- Coloque os cornflakes moídos, a farinha e as claras de ovo em pratos fundos separados. Tempere a farinha com sal, pimenta e uma colher de chá de tomilho ou orégãos (se desejar). Passe cada bocado de frango pela farinha, seguido das claras e finalizando com os cornflakes.
4- Vá colocando os pedaços num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Pincele cada pedaço com azeite. Aqui eu deite um pouco de azeite no papel vegetal e espalhei com um pincele. Não pincelei cada pedaço de frango com azeite, deite só um fiozinho de azeite por cima do nuggets. 
5- Leve ao forno por dez minutos, vire o frango e cozinhe por mais dez minutos ou até estarem dourados.
6- Entretanto faça o molho de iogurte. Coloque todos os ingredientes numa tigela e tempere com sal e pimenta. Sirva o frango com o molho a acompanhar. 

Nota: Não fiz o molho, mas acho que tendo o molho para acompanhar se comem melhor. Só os nuggets (com uma salada por exemplo), tornam-se muito secos.

Receita retirada do livro Dias Com Mafalda.  

Sem comentários:

Enviar um comentário